quarta-feira, 21 de março de 2012

E os problemas...

Bom dia meninas! E que dia bonito... Adoro quarta-feira, porque é o dia que marca a metade da semana e mostra que daqui a pouco é sexta :) Eu li os comentários do post passado e fiquei muito feliz em saber que vocês não querem me matar por conta dos meus textos gi-gan-tes-cos, por isso eu prometo que tentarei manter o padrão...
Hoje é aniversário de duas pessoas muito queridas, e graças a deus nenhuma das duas vai fazer uma comemoração grandiosa (não hoje), mas sexta-feira, além da estréia de um filme que eu estou ansiosíssima para assistir, eu vou antes à pizzaria, cantar "parabéns para você" para o meu amigo. Ainda bem que eu nunca fui fã de pizza, então vai ser fácil-fácil resistir. Se fosse uma macarronada? A RA ia ficar esperando e retornar no sábado...
Agora uma notícia triste? Eu fui ontem ao médico e eu precisarei tomar um remédio que vai me deixar inchada por algum tempo. Ele falou que não é normal ganhar peso por conta do remédio, mas que também é um pouco mais difícil eliminar durante o período que eu vou ser medicada - ainda bem que são só 7 dias -, mas ele disse que também não é impossível, ou seja: tudo dobrado. Tentarei fazer um pouco de esteira quando voltar da faculdade, só para tentar perder um pouquinho nessa semana. Eu quero muito sair do 82, então se na pesagem de domingo eu estiver com 81kg900 gramas, será uma felicidade sem fim.
Só que eu confesso que eu estou cansada de tomar remédios. Eu tenho gastrite nervosa, um problema respiratório que não é tão severo, e, infelizmente, a minha resistência imunológica não é uma das melhores, ou seja, toda vez que eu menstruo, eu fico gripada e com outros problemas, como enxaqueca e etc. Mas nada que me faça atear uma bandeira branca e falar: "okay, eu desisto mais uma vez, vamos voltar a ficar de pernas para o ar e não fazer nenhum exercício..."
O meu problema nunca foi comer demais. Eu como demais quando eu saio de casa ou quando vou viajar, ou seja, não é o tempo todo. Dentro da minha casa, eu sempre comi pouco. O meu problema é me exercitar. Eu sempre fui preguiçosa, então vencer o estado de ócio que está sendo o mais difícil, mas eu estou orgulhosa de mim mesma. Todo dia faço 1 hora de esteira, mesmo que eu tenha que me arrastar para o aparelho, e ainda estou tentando ir 3 vezes na academia e 2/3 no pilates. Eu estou ganhando muita massa muscular, mas também estou perdendo peso, então está tudo bem por enquanto. O problema seria se eu apenas ganhasse massa, né?
Agora faltam exatos 13 minutos para o almoço e eu ainda tenho que correr para o meu quarto e organizar umas coisinhas que eu comprei hoje, então vou me despedindo agora com a promessa de que de tarde eu responderei os comentários, okay?
Bassi, bassi.

4 comentários:

  1. Força, Fé e Foco flor!!!

    Tu não vai desistir que eu sei... E apesar dessas chatices menstruais não deixe de lado teu propósito. Talvez diminua a intensidade dos exercícios nesse período para que tu não te prejudique, mas fica tranquila que tu vai passar por essa ;-)

    Beijos Charmosos :**

    Ótima e maravilhosa quarta-feira de sofá ;-)

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Ju!! Eu tenho mesmo problema: sedentarismo... Não fazia nenhuma exercício, agora tá sendo um sufooooco pra eu me acostumar! Mas vamos que vamos.. Pq infelizmente ninguém pode fazer isso pela gente, né? :'(

    Força.. E vc vai entrar na casinha dos 81. Fé! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu te acho muito determinada!Parabéns pela coragem de tentar mudar o que te desagrada.Vai dar tudo certo e você alcançará seu objetivo mais dia...menos dia...Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei, marota, não pude passar por aqui antes, mas estava lendo todos os seus posts que eu ainda não tinha visto. E sou mais um voto a favor dos seus textos gigantes poq sou uma adepta desse método também, hahaha.
    Sobre a academia eu ainda não tive tempo de ir atrás, mas mês que vem espero já estar matriculada e deixando meus quilos a mais lá ! Enquanto isso, fico na caminhada na praça perto de casa mesmo, tem um ar tão bom também :)
    Bom, força pra você ir pros 80kg, eu tô lutando aqui pra chegar no 85 (estou com 87).
    Se cuida, beijão.

    ResponderExcluir