quinta-feira, 15 de março de 2012

Comprinhas


Bom dia meninas! Para quem dormiu menos de 4 horas ontem e acordou hoje as seis horas da matina, o meu humor está excelente. Acho que foi porque ontem, antes de dormir, eu não resisti e me pesei novamente e vi que o meu peso está diminuindo bastante. Então todos as horas gastas fazendo exercícios físicos, movimentando o meu corpo de cima para baixo e pensando em que comida leve preparar estão rendendo!
Hoje eu vim rapidinho falar que enquanto eu lia o blog da Eveline, acabei ficando inspirada nesse post dela e acabei saindo para fazer compras também. O engraçado foi que uma senhora, na fila do caixa, olhou para o meu carrinho cheio de compras super light e falou isso: "queria que a minha filha tivesse a mesma determinação que você...", e eu fiquei sem ter o que falar, só dei um sorriso e falei que a cabeça da filha dela pode mudar e que ela pode resolver fazer o mesmo que eu e que todas nós, mas que isso só depende dela.
E eu tenho uma pergunta para vocês, meninas: eu comprei o shake ontem porque vi que muitas de vocês estão tendo excelentes resultados, mas eu não queria substituir duas refeições por ele, apenas uma (a janta), porque o meu almoço é o mais leve possível. Todos os dias eu estou comendo praticamente salada de alface e tomate, um hambúrguer de frango (e eu não uso manteiga ou óleo para fritá-lo, e também uso papel-toalha em seguida, para retirar o excesso de gordura) e uma ou duas colheres de arroz. Minha nutróloga fez as contas e o meu almoço não chega as 150 calorias, e o shake tem em média 120 calorias + a do leite desnatado, pelo que eu sei. Mas enfim, a pergunta é: vocês acham que se eu tomar apenas uma vez por dia, não vai surtir efeito nenhum? Porque se não for, eu tentarei tomar no almoço também.
Hoje eu não tenho pilates, mas é dia de academia e esteira. Duas horinhas para gastar energia e queimar gorduras. Acho que vou dar uma cochilada de meia/uma hora depois do almoço, para estar mais disposta.
Amanhã, como é sexta-feira e é um dia bem mais animado, eu tentarei fotografar a minha rotina dessa semana e compartilhar aqui com vocês!
Eu estou adorando os comentários! Muito obrigada por cada um deles! Eu estou aqui por vocês assim como vocês estão demonstrando estar aqui para mim...
Até amanhã.

11 comentários:

  1. Os pais também sofrem muito nesse processo.Eu quando era adolescente até tentei me matar (sério) por conta da baixa autoestima e minha mãe sofreu comigo.
    Mas como você mesma disse essa é uma decisão que cabe somente a nós.È difícil mas quando surte os efeitos esperados nada mais gratificante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe sempre me levou em nutrólogas, mas como a minha irmã mais velha era obesa quando tinha a minha idade, e depois emagreceu de uma hora para a outra, a minha mãe até que não se preocupou tanto, porque ela disse que sempre soube que uma hora eu iria tomar essa iniciativa!
      Meu deus :( Eu fico muito triste em saber que você já tentou se matar Priscylla, mas daqui a pouco, quando você estiver no seu peso ideal, essa lembrança será somente passado!

      Excluir
  2. Oi amiga, comprinha ótima, quanto ao shake, nao tomo mas uma vez perguntei pra minha nutri e ela disse que o ideal era substituir apenas o jantar, pq por mais que as calorias sejam baixas do meu jantar, tem aquelas outras coisas, gorduras, sódio bla bla bla , ai como faço academia ela me proibiu de substituir o almoço pois preciso de proteina e carboidrato, grande beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou apaixonada pela minha comprinha, Fernanda! Tem tanto chá que eu vou entrar em overdose daqui a pouco. E muito obrigada por responder a minha pergunta! Eu estava curiosa e eu também faço academia, normalmente, de tarde, então eu acho que eu preciso de um pouco mais de energia do que o shake pode me oferecer. Você foi de grande ajuda, obrigada mesmo! Beijos!

      Excluir
  3. Oiii, Juju!!

    Ah!!! Tem 2 coisas que eu não gostei... Lá vai!

    1º - Não tem 1 fruta na tua compra ='( que triste... Tem que comer mais coisas naturais!
    2º - Hambúrguer???? Não é melhor um peito de frango, assim menos industrializado?!

    Não leva a mal flor, mas é que eu tento comer o menos possível de industrializados.
    Só o shake mesmo e uma coisinha ou outra hehehe.

    Quer ver compra de frutinhas =)

    Sobre o Shake, pra mim é sagrado já tê-lo como café da manhã. O shake da Herbalife é nutrição, então o que é indicado pela nutri seria...
    Quem quer emagrecer, substituir 2 das 3 refeições principais.
    Quem quer manter, substituir 1 das 3 refeições principais.
    Quem quer ganhar massa muscular, acrescentar 2 shake a 2 das 3 refeições principais.

    Eu tomo 2x por dia, café da manhã e janta (as vezes almoço) e as vezes só tomo como café da manhã. Acho que isso é de cada pessoa... Experimenta e veja os resultados que vai ter! O principal não é o shake ou a quantidade de calorias de cada refeição e sim a nossa cabecinha que tem que ir emagrecendo com a gente, pois isso é um hábito que vamos ter que levar pro resto da vida para nos manter no peso ;-)

    Beijos Charmosos :**

    Ótima quinta-feira de friozinho desde o Sul =)

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli, eu não comprei frutas porque é a minha mãe que fica encarregada disso! hahahaha Eu sou uma negação escolhendo frutas, da última vez eu peguei banana madura demais e não deu em nada ): Aqui em casa tem banana, pera, maça, uva, melancia e maracujá! Não se preocupe com esse ponto, estou comendo de uma a duas porções de fruta por dia! ;)
      Então, o problema aqui em casa é que ninguém come frango. Só comem peixe ou carne de vaca... Eu sou a única que gosta de frango, mas eu não quero comprar frango só para mim porque eu sei que vai estragar, por isso eu compro o hambúrguer. É industrializado, mas pelo menos eu não desperdiço :(
      Adorei saber disso! Eu não gosto de substituir o meu almoço, mas acho que vou substituir o café da manhã e a janta, então, pelo menos por uma semana! Obrigada por me informar tudo isso e também por se preocupar com a minha alimentação, Poli, você é um amor! Amanhã quando eu postar o que eu comi aqui, você verá uma ou outra frutinha! hahahahaha
      Ótima quinta-feira e eu só não falo de friozinho porque aqui na minha cidade, no Sudeste, está parecendo um Inferno :(

      Excluir
    2. Ráá...vou cobrar as frutinhas =P hehehehe

      Estamos aqui pra isso... Momentos bons e ruins, para abraçar e puxar a orelha uma da outra. Fique a vontade Ju-Juba =P heheh

      Beijooos

      Excluir
  4. Juuuu!! Essas suas compras são parecidas com as minhas... Requeijão light (não sei se o seu é requeijão...), trident, bolachinhas salgadas, pão integral, suco... Hahaha! Adoreiii!

    Quanto ao shake, eu substituo apenas uma refeição, e você já sabe qual foi o resultado, né? :) Não aconselho substituir mais de duas, porque você sentirá muita fome, e ficará um pouco fraca, já que você malha bastante. A comida de verdade é essencial. Mas se você quiser testar, tudo ok, dizem que emagrece tbm.. Eu não sei pq nunca tomei!!

    bjos flor, e estou amando os seus posts! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que as compras são parecidas com as suas? hahahaha Então eu espero conseguir emagrecer como você está emagrecendo! Sim, é requeijão light (na verdade, é requeijão zero, e eu não aconselho, porque é muito ruim! O light é bem melhor!!!)
      Eu acho que eu vou continuar mesmo substituindo só no jantar, porque no café da manhã fica complicado para mim, e eu ainda tenho que ver. Talvez eu tome algum dia, outro não, mas é certeza que eu vou substituir o jantar pelo shake por um tempo!
      Ah, que bom que você está gostando, isso me deixa tão empolgada para continuar postando aqui (:

      Excluir
  5. Oi, Ju!
    Então, eu acho que o shake faz efeito sim. Eu tomo toda noite e eu fico super satisfeita. Não é a primeira vez que eu tomo não, mas já causou resultado em mim das outras vezes. O único problema é que ele enjoa demais, então é bom variar os sabores e o modo de preparo. Eu preparo de vários jeitos diferentes.

    Enfim, tô contigo. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, eu estou tomando o shake antes de ir para a Faculdade e eu não passo fome até chegar em casa! Estou adorando o resultado também, porque normalmente eu comia um pão com presunto e queijo antes de ir para a Faculdade e no intervalo, eu estava com fome de novo, então está sendo ótimo! Eu ainda estou no terceiro dia de shake, mas eu acho que assim que o meu de baunilha acabar, eu vou comprar outro, porque todo mundo dia que enjoa MESMO ficar só com um sabor. Obrigada pelo comentário e depois você pode me contar como você prepara de vários jeitos diferentes?

      Excluir